Histórias de Compositor

ENCONTRO MARCADO

E aí galera,

Sou compositor há muitos anos e uma das minhas primeiras canções surgiram de uma forma bem inusitada. Quem compõe sabe, que a qualquer hora do dia a música pode surgir na sua cabeça, e essa é a hora de você gravar aquela ideia, senão ela pode escapar e você perder uma grande canção.

Há mais de 20 anos atrás, eu e meu parceiro de composições, Nico, fizemos algumas músicas para levar na gravadora do Negritude Junior, pois ele conhecia o Netinho na época e o próprio pediu para levarmos algumas canções para eles. Lembro que neste dia estava chovendo bastante e marcamos em uma estação de trêm, às 3 horas da tarde.

Fiquei mais de uma hora esperando meu parceiro chegar, sentado na estação. Quando ele chegou, surgiu a música "Encontro Marcado". Eu virei para ele e falei o que hoje é a primeira frase da música:

"Quem mandou chegar atrasado...a este encontro marcado...estava tudo acertado...prás 3."

A letra da música acabou tomando outro rumo, mas no caminho desenvolvemos bastante e depois ela foi terminada pelo nosso outro parceiro, Pézinho (ex banda exalta e hoje com o Thiaguinho).

Essa música foi gravada por um belíssimo intérprete de Minas Gerais, chamado Evair Rabelo e abaixo vou colocar a música para vocês conhecerem.

Ah, entregamos as músicas para o Negritude Júnior e uma delas acabou sendo gravada no CD Jeito de Seduzir, de 1992. Se chama Chica Guerreira e foi interpretada pelo Wagninho. Foi neste CD, faixa 5: http://cliquemusic.uol.com.br/discos/ver/jeito-de-seduzir

OUÇA A MÚSICA ENCONTRO MARCADO, INTERPRETADA PELO EVAIR RABELO DIVIDINDO A FAIXA COM O GRANDE MARQUINHO SATHAN.


Grande abraço,
Damiro Lucchesi.


Postar um comentário