Vídeo Aula: Músicas com Acordes Simplificados - Cavaquinho

Olá pessoal,

Quando estamos começando a tocar algum instrumento, no nosso caso o Cavaquinho, logo queremos sair tocando as músicas.

Não se esqueça em seus estudos dos exercícios de articulação, de trabalhar a mão da palheta, tentando alterna-la em solos, Estude Escalas e as Sequências Maiores e Menores.

Estudando essas Sequências e as decorando, vai facilitar muito na hora de você tocar músicas mais simplificadas. Dentro dessas sequências, você consegue tocar muitas, mas muitas músicas mesmo.

Pensando nisso, separei 3 músicas (com vídeo), sendo tocadas somente em sequências. São elas:

- Armadilha (Exatalsamba). Está em sequência de Ré Maior (D).
- Irene (Fundo de Quintal). Está em sequência de Mi Maior (E).
- Batucadas dos nossos tantãs (Fundo de Quintal). Está em sequência de Fá Maior (F) com subida.

Antes de treina-las, você já baixou o nosso Livro de Sequências? Se não, faça agora mesmo clicando no link: Livro de Sequências e Dicionário de Acordes. Neste Livro de sequências, estão os acordes dos 3 vídeos a seguir.



ARMADILHA (Exatalsamba)




IRENE (Fundo de Quintal)




BATUCADA DOS NOSSOS TANTÃS (Fundo de Quintal)





15 comentários

Jogo de Sedução E Vida de Cão são bem mais fáceis do que um iniciante pegar um partido alto!!!

Reply

Mas é sempre bom postarmos todos os ritmos, não é mesmo? Tem uns que pegam mais rapidamente outros demoram um pouco mais. O importante é não parar de estudar nunca! Um abraço e obrigado pela visita.

Reply

Show de bola as aulas, esperamos mais e mais...grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Reply

bom demais...ja repararam que as musicas mais finas são de acordes fáceis,,,,,super simples...

Reply

muito bom professor sou iniciante e ja estou tocando umas musicas postadas por vc

Reply

Fico muito feliz, Anderson. Não deixe de visitar nosso Blog e bons estudos :)

Reply

Armadilha ja estou tocando agora estou em irene e batucadas dos nossos tantas muito legal professor o blog, ajuda muito estudei cavaco uns 6 meses infelizmente tive que parar mais o blog esta me ajudando a não parar os estudos muito bom mesmo obrigado.

Reply

Que bacana, Anderson. Bom saber que você está evoluindo com a ajuda do Blog. Isso é bem gratificante para nós. Continue assim! Abraço.

Reply

Muito boa as Musicas poderia colocar os Arcodes de cada musicas para eu estudar melhor obrigado

Reply

Poderias colocar em baixo dos vídeo as acordes de cada musica pra facilita o aprendizado porque na internet as cifras vem todos errado ai complica o estudo se puder colocar os acordes agradeço Obrigado.

Reply

Olá Celso. Os Acordes da Armadilha e Irene são sequências. A Armadilha foi usado os seguintes acordes: D - B7 - Em - A7 e a Irene foi usado: E - C#m - F#m - B7. A batucada dos Nossos tantãs, é a mesma deste link: http://www.cifraclub.com.br/fundo-de-quintal/a-batucada-dos-nossos-tantas/

Grande abraço e obrigado pela visita.

Reply

Fico feliz em ver que, tem pessoas, dispostas a passar seus conhecimentos de graça. Este Blog é de grande ajuda para quem gosta de cavaquinho e quer aprender. Eu sou um amante deste instrumento e, gostaria de pedir aos amigos que, postassem mais aulas de escalas pois, estou interessado em tocar chorinho e, é necessário conhecimento em escalas mas, é difícil achar estudo neste sentido.
Agradeço a atenção e , parabéns aos administradores deste BLOG.

Reply

Muito obrigado, Marcio. Fico feliz em saber que estamos podendo ajudar as pessoas que estão estudando este instrumento maravilhoso que é o cavaquinho. Gravei hoje mesmo mais duas escalas, vou postar até quarta feira as duas.

Um grande abraço!
Bons estudos!

Reply

Muito bom! Toco algumas músicas, mas ainda tenho o vício de decorar em determinado tom. Se pedem pra mudar o tom, já era! Gostaria de aprender mais músicas com essas sequencias, ainda que em outros tons.

Reply

Postar um comentário