Introdução ao Banjo: Batida com Repicada simples

Olá pessoal,

Muita gente que está começando no Cavaquinho me pergunta se pode também tocar Banjo. A resposta é sim, vocês podem, pois é a mesma afinação do cavaco. Só não aconselho começar a aprender diretamente no Banjo, mas isso não te impede em começar com ele, se assim você desejar.

O Banjo foi introduzido no samba pelo Almir Guineto e hoje é um grande sucesso. A maioria dos grupos de Samba usam e acabou sendo um instrumento indispensável.



A grande diferença dele para o cavaquinho é em sua palhetada, pois é um instrumento que nos permite fazer repicadas. É ai que vem a grande dificuldade de quem está começando no Banjo. Vou mostrar no vídeo abaixo uma introdução a batida de banjo, com uma repicada simples.

Bons estudos!





9 comentários

BOM GOSTEI MUITO SOU INICIANTE E GOSTO MUITO DO BANJO MAIS NÃO SE ENCONTRA QUASE NADA SOBRE REPICADAS NA HORA CERTA DA MÚSICA E TIPOS DE BATIDAS DE BANJO .......... VLW MESMO POR POSTAR ESSE VIDEO ESPERO QUE NÃO PARA POR AI ,,,,,,,,,,

Reply

Que bom que gostou. Pode ser que colocaremos mais algumas batidas de Banjo para quem está iniciando.
Um abraço e bons estudos!

Reply

Parabéns pela iniciativa de criar este blog e compartilhar com todos nós seus conhecimentos. Sou iniciante no banjo e sempre tive muita dificuldade com batidas, gostaria de saber se a batida padrão de samba e pagode do banjo é a mesma do cavaquinho. Muito obrigado pela ajuda.

Reply

que banjo e esse??????

Reply

É mais dificil começar pelo banjo?

Reply

Dem uma olhada nesse app aquim pra afinar o banjo!:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.makingiants.android.banjotuner

Reply

eu faço a batida mas na hora da musica nao encaixa

Reply

Postar um comentário