A importância de um Cavaco de Qualidade

Olá pessoal,

Quando estamos começando a tocar, seja qualquer instrumento, sempre adquirimos um instrumento iniciante, de baixo custo. Não acho isso errado. Até aconselho meus alunos a começarem desta forma.

Não precisa ser um tão barato, pois aqueles com braço grosso, cordas altas, podem até atrapalhar seus estudos do que ajudar. Aí, a medida que vamos aprendendo e tomando mais gosto pelo que estamos fazendo, surge a vontade de adquirir um instrumento de melhor qualidade, ou seja, um instrumento de Luthier.

Neste artigo dou essas dicas: Qual cavaquinho comprar?

Cavaco André Muraro Luthier

Sei que cavacos de qualidade não são baratos, mas é interessante que você faça um bom planejamento para adquirir um instrumento assim. Você logo vai sentir a diferença em um instrumento feito de forma artesanal: Afinação, acabamento, sonoridade.

Por isso eu indico o meu amigo e luthier, André Muraro https://www.facebook.com/muraroelucchesi
Cavacos profissionais e de qualidade, instrumentos para a vida toda.

Em alguns dos meus vídeos no youtube, gravei com os cavacos dele e posso garantir a extrema qualidade deste belíssimo luthier. Então, segue para vocês um dos vídeos que gravei com um cavaco de Imbuia. Um instrumento bem trabalhado, com fino acabamento, mosaico todo em madrepérola, feito a mão.

Um abraço a todos e bons estudos.






Postar um comentário